terça-feira, 27 de agosto de 2013

EVOLUÇÃO DAS BICICLETAS

EM 1868 JAMES STARLEY  REPENSOU O MODELO DE MICHAUX E CRIOU OUTRO MAIS MODERNO E COMPLETAMENTE DIFERENTE,CONSTRUÍDO EM AÇO,COM RODAS RAIADAS,PNEUS DE BORRACHA MACIÇA,SISTEMA DE FREIO INOVADOR E COM UMA CARACTERISTICA ÚNICA : A RODA DIANTEIRA 50 POLEGADAS  (ISTO É ,QUASE 1,25 m),QUE AUMENTAVA A PROPULSÃO HUMANA, CONSEGUINDO MAIOR VELOCIDADE E MELHOR RENDIMENTO. O MODELO FOI PATENTEADO EM 1870 E STARLEY FUNDA  A ARIEL.





O PROBLEMA COM OS BICICLOS ERA A INSEGURANÇA, POIS SEU CONDUTOR PEDALAVA SENTADO PRATICAMENTE SOBRE O EIXO DIANTEIRO E A MAIS DE UM METRO E MEIO DO CHÃO, E  AO PASSAR POR QUALQUER OBSTÁCULO ELE ERA ARREMESSADO BRUSCAMENTE PARA FRENTE E PARA O CHÃO.







                                         BICICLETA DE SEGURANÇA

PARA RESOLVER A QUESTÃO DA INSEGURANÇA, FOI CRIADO UM SISTEMA DE QUADRO TRAPEZOIDAL ONDE O SELIM  FICAVA ENTRE  AS DUAS RODAS, MINIMIZANDO AS QUEDAS , TALVEZ O MAIS REMOTO ANCESTRAL DOS MODELOS MODERNOS

história das bciccletas

VELOCÍPEDES

EM 1840 O FRANCÊS ERNST MICHAUX INSTALOU EM UMA DRAISIANA UM SISTEMA DE PEDAIS, LIGADOS DIRETAMENTE ,AO EIXO DIANTEIRO, SUBSTITUINDO O SISTEMA DE ¨PEDALINHO¨ DAS RODAS TRASEIRAS, REDESENHANDO TODO O PROJETO ORIGINAL.


EM 1861, SEU FILHO, PIERRE MICHAUX CRIOU OUTRO PROTÓTIPO, POREM COM DUAS RODAS, MUDANDO O SISTEMA VELOCÍPEDES PARA¨BYCICLETES¨.

MICHAUX TEVE A ESPERTEZA DE PRESENTEAR O FILHO DE NAPOLEÃO III COM SUA INVENÇÃO, O QUE LHE ABRIL AS PORTAS PARA PRODUÇÃO EM SÉRIE E COMERCIALIZAÇÃO DE SEU INVENTO. SENDO CRIADA A PRIMEIRA FÁ BRICA DE BICICLETAS, PRODUZINDO DE 140 UNIDADES AO ANO--- A COMPANHIA MICHAUX

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

HISTÓRIA DAS BICICLETAS

HISTÓRIA DAS BICICLETAS- DRAISIANAS

EM 1816 O BARÃO VON DRAIS  ADAPTOU UM SISTEMA DIRECIONAL  CELÍFEROS, CRIANDO O QUE DENOMINOU ¨DRAISIANAS¨, MAIS ÁGEIS E ESTÁVEIS, JÁ ALCANÇANDO UM RECORDE DE VELOCIDADE DE 15 Km|h .EM 1818 O BARÃO VON DRAIS APRESENTOU SEU INVENTO NO SALÃO DE LUXEMBURGO


                      EM 1820 O  ESCOCÊS KIKPATRICK MCMILAN  ADAPTA UM SISTEMA DE BIELAS LIGADAS A BARRAS DE FERRO AO EIXO TRASEIRO DAS DRAISIANAS,QUE ERA ACIONADOS PELOS PÉS. EM 1839, O MESMO ESCOCÊS CRIOU OS PEDAIS, LIGADOS  DIRETOS AOS  EIXOS TRASEIROS,QUE MOVIMENTAVA, O DENOMINOU DE VELOCÍPEDE. CONTUDO O DESCONFORTO E DIFICULDADES DE EQUILÍBRIO O LEVOU A ABANDONAR O PROJETO