terça-feira, 27 de agosto de 2013

EVOLUÇÃO DAS BICICLETAS

EM 1868 JAMES STARLEY  REPENSOU O MODELO DE MICHAUX E CRIOU OUTRO MAIS MODERNO E COMPLETAMENTE DIFERENTE,CONSTRUÍDO EM AÇO,COM RODAS RAIADAS,PNEUS DE BORRACHA MACIÇA,SISTEMA DE FREIO INOVADOR E COM UMA CARACTERISTICA ÚNICA : A RODA DIANTEIRA 50 POLEGADAS  (ISTO É ,QUASE 1,25 m),QUE AUMENTAVA A PROPULSÃO HUMANA, CONSEGUINDO MAIOR VELOCIDADE E MELHOR RENDIMENTO. O MODELO FOI PATENTEADO EM 1870 E STARLEY FUNDA  A ARIEL.





O PROBLEMA COM OS BICICLOS ERA A INSEGURANÇA, POIS SEU CONDUTOR PEDALAVA SENTADO PRATICAMENTE SOBRE O EIXO DIANTEIRO E A MAIS DE UM METRO E MEIO DO CHÃO, E  AO PASSAR POR QUALQUER OBSTÁCULO ELE ERA ARREMESSADO BRUSCAMENTE PARA FRENTE E PARA O CHÃO.







                                         BICICLETA DE SEGURANÇA

PARA RESOLVER A QUESTÃO DA INSEGURANÇA, FOI CRIADO UM SISTEMA DE QUADRO TRAPEZOIDAL ONDE O SELIM  FICAVA ENTRE  AS DUAS RODAS, MINIMIZANDO AS QUEDAS , TALVEZ O MAIS REMOTO ANCESTRAL DOS MODELOS MODERNOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário